Polícia apreende motocicleta dublê em Taboão da Serra após ação da Força Tática
Uma motocicleta dublê foi apreendida pela Força Tática da Polícia Militar em Taboão da Serra na noite de segunda-feira, 1º de setembro. A ação ocorreu por volta das 18h55, na Rua Júlio Fernandes, após a identificação do veículo por meio do sistema do Projeto Radar.
De acordo com o registro policial, a equipe da Força Tática — composta pelo 3º Sargento PM Públio, Cabo PM Roberto e Cabo PM Mascagni, da viatura M-36021 — realizava patrulhamento quando recebeu informações do sistema sobre a possível clonagem da moto. Após a abordagem, inicialmente nada de ilícito foi constatado nas bases de dados disponíveis.
No entanto, ao contatar o proprietário legítimo, identificado como Júlio, os policiais foram informados de que a verdadeira motocicleta estava guardada em sua garagem. Ele já havia registrado boletim de ocorrência sobre o caso.
Encaminhamento ao DP
O condutor abordado e o veículo foram levados ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, onde o proprietário compareceu com a moto original e apresentou a documentação em seu nome.
A autoridade policial confirmou a fraude, adotou os procedimentos de polícia judiciária e determinou a apreensão da motocicleta adulterada, que será encaminhada para perícia. O condutor foi liberado após prestar esclarecimentos.
Sandra Pereira